A tecnologia de iluminação em Fita LED RGB é uma das mais populares e versáteis disponíveis atualmente. Com a capacidade de criar uma ampla gama de cores e efeitos luminosos, o LED RGB tem sido amplamente utilizado em diversos setores, desde decoração de interiores a iluminação de palcos e shows de música.
Neste texto, iremos explorar mais a fundo o que é a Fita LED RGB, os diferentes tipos disponíveis, como escolher a cor adequada, o que são controladores RGB e as várias aplicações em que essa tecnologia pode ser utilizada.
Confira!

É uma opção popular de iluminação LED que oferece uma ampla gama de cores e efeitos luminosos. Esta tecnologia é composta por uma fita flexível que possui pequenos LEDs RGB embutidos, que permitem a emissão de luz de diversas cores e intensidades.
Isso porque, o LED RGB é uma tecnologia de iluminação que utiliza três cores primárias para criar uma ampla gama de cores e efeitos luminosos. Essas três cores são vermelho (Red), verde (Green) e azul (Blue), que juntas formam o espectro de cores completo.
Alguns dos tipos mais comuns incluem:
A escolha da cor da fita LED RGB é uma questão de preferência e finalidade. A maioria das fitas vem com um controlador que permite alterar a cor da iluminação de acordo com as preferências do usuário.
Algumas aplicações exigem cores específicas, como iluminação de emergência que deve ser vermelha, enquanto outras permitem mais flexibilidade.
Um controlador RGB é um dispositivo eletrônico que permite controlar as cores e os efeitos de iluminação de fitas LED RGB. Ele se conecta à fita e fornece uma interface para selecionar as cores desejadas, definir padrões de iluminação, ajustar a intensidade da luz e muito mais.
As aplicações da fita LED RGB são diversas e incluem iluminação de interiores, como em cozinhas, banheiros e quartos, decoração de festas e eventos, iluminação de vitrines e displays publicitários, e até mesmo em iluminação de palco e shows de música.
A fita pode ser utilizada para criar efeitos de luz impressionantes e personalizados, adicionando cor e dimensão a qualquer espaço, já que ela pode ser cortada em tamanhos específicos e aplicada em praticamente qualquer superfície, desde que seja limpa e plana.
Confira as 5 melhores opções para escolher a fita de LED perfeita para a sua necessidade!

Com tensão de 12V e LED em potência 3.6W/m, essa linda fita é ideal para ambientes internos. Além de proporcionar várias combinações de cores, ela ainda garante pouco gasto energético e é muito segura, já que não emite calor excessivo e nem é inflamável.

Com potência de 12W por metro, cor da luz em branco frio, temperatura da cor em RGBW e tensão de 24V, essa espetacular fita de LED é perfeita para toda a casa. Assim, a mesma pode ser aplicada na cozinha, quarto, banheiro, sala de jantar, sala de estar, closet, varanda, escritório, entre outros.

Essa incrível opção de fita LED RGB pode ser instalada em sanca de gesso, marcenaria e em conjunto com outros perfis de LED. Atual, com design eficiente, iluminação econômica e fácil instalação, esta tecnologia é indispensável em projetos de iluminação residenciais.

Com regulagem da intensidade, através do sistema dimerizável, essa maravilhosa fita LED é inteligente, o que permite que seja conectada à Alexa e ao Google Assistente através do WI-Fi.
O tamanho é de 3 metros, o fluxo luminoso de 780 lm, o Índice de Reprodução de Cor é maior que 80, o ângulo de 120° e a potência 36w por metro. Por fim, é importante salientar que este equipamento é bivolt.

Com tamanho adequado para diversas aplicações, a fita LED RGB dimerizável permite ao usuário alterar a intensidade da iluminação, além de proporcionar diversas cores que podem ser alternadas no ambiente.
Um dos expoentes da fabricante Nordecor, essa fita é perfeita para iluminação de ambientes domésticos variados, atendendo a vários estilos, desde o mais contemporâneo até o clássico.

Um dos destaques da marca Romalux, esta fita flexível tem potência de 4,8W por metro, cor da luz em um branco quente, temperatura da cor em 3000K quente e tensão de 12V. Desse modo, é adequada para ambientes internos e residenciais, contando com alta durabilidade e flexibilidade, para ser incorporada ao gesso ou madeira.